top of page

Próteses
 

proteses.jpg

Prótese Parcial Fixa :

A Prótese Fixa é a restauração parcial ou total da coroa de um dente, ou a subistituição de um ou mais dentes perdidos.
Os dentes que recebem tratamento de canal, são mais frágeis devido a perda de estrutura dental ,tornando-os mais vulneráveis a fraturas. O núcleo ou pino intracanal, como o próprio nome já diz, vai dentro da raiz do dente após realizado preparo. Ele serve para dar ancoragem e resistência à parte protética externa.
Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir.
Recebe o nome de “fixa” porque não pode ser removida pelo paciente.
Realizar uma Prótese parcial fixa,restaura dentes muito comprometidos; repõe dentes perdidos; melhora a estética e o bem-estar; devolve a função, a mastigação e o conforto; restaura dentes com tratamento de canal; substitui uma grande restauração quando não restar muita estrutura do dente; protege um dente enfraquecido por fraturas; restaura um dente fraturado; cobre um dente descolorido ou deformado; cobre um dente que tenha sofrido um tratamento de canal;

protese-dentaria.jpg

Prótese Parcial Removivel
O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estática, fonética e mastigação. Repõe ou restaura os dentes ausentes ou perdidos.
É uma armação metálica com dentes artificiais. Embora removível, ela é seguramente encaixada à boca por meio de grampos que enlaçam os dentes naturais adjacentes e, ainda, por meio do apoio da gengiva.
As próteses móveis podem ser definitivas e provisórias. Nas definitivas temos a presença de uma estrutura metálica com grampos e apoios e na prótese provisória temos a resina acrílica.
O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estática, fonética e mastigação. Repõe ou restaura os dentes ausentes ou perdidos.

Prótese Total
Próteses totais, popularmente conhecidas como dentaduras, são substitutos para os dentes ausentes que podem ser retiradas e recolocadas na boca.
Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las, e embora nunca sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás. No caso de próteses totais, uma base acrílica da cor da mucosa bucal se apoia sobre sua gengiva. A base da prótese superior cobre todo o palato (céu da boca), enquanto que a prótese inferior é confeccionada na forma de uma ferradura, a fim de permitir espaço livre para acomodar sua língua.
As próteses são feitas sob medida em laboratorio, a partir de moldes tirados de sua boca. O dentista irá determinar qual dos três tipos de próteses descritas abaixo é o melhor para você:

proteses (1).jpg

Prótese Total Definitiva:

A prótese total convencional é colocada em sua boca depois que os dentes remanescentes foram extraídos e os tecidos cicatrizarem. A cicatrização pode demorar vários meses durante os quais você poderá ficar sem dentes.

Prótese Total Imediata: A prótese total imediata é instalada imediatamente após a extração dos dentes remanescentes. O dentista tira as medidas e faz as moldagens de seus ossos maxilares durante a consulta. A razão para isto é que o osso no qual os dentes estavam inseridos sofre uma mudança após a cicatrização, fazendo com que a prótese fique sem estabilidade.
Por que devo utilizar uma Prótese Total?
O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estática, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta os dentes ausentes ou perdidos.

bottom of page